quarta-feira, 4 de novembro de 2009

WoW vetado na China




Blizzard... gigante empresa norte-americana, produtora de vários MMORPGs de sucesso. Mas isso não foi um obstáculo para o Governo Chinês. Puclicado no site oficial da agência Reuters, o Ministro da Cultura Chinês negou o direito de continuidade do servidor de um dos jogos mais caros do mundo World of Warcraft. Bom o problema começa nas empresas que administra o game no país, a 'NetEase' era a responsável até Abril desde ano, logo após de passar pelas mãos da 'The9' que assim passou para a Blizzard após atuar por 4 anos como representante na China. E nesse 'troca-troca' de representantes que deu inicio ao problema, pois tiveram que pedir uma nova licença de funcionamento, que acabou sendo negada.

Tentando atropelar o problema, a Blizzard, lançou em Setembro um update para WoW nos servers da China que removia corpos, esqueletos e sangue do game e colocando sacos de areia e uma tinta preta no lugar. Mas mesmo assim não agradou o Ministério da Cultura Chinês, assim mantendo a negação da autorização para o funcionamento do game.

Então graças à isso a NetEase acabou terminando as operações de WoW na China, fexando as dívidas que os assinantes tinhão para com o game e também não aceitando novos assinantes, porém mesmo assim a representante tenta conseguir uma outra decisão, assim obtendo a aprovação. E quem saiu com prejuízo nessa história toda foi a Blizzard, porque o número de jogadores na China é quase o maior do mundo, alcançando milhões de jogadores. Por outro lado, foi divulgado um relatório pela desenvolvedora que estimou mais de 11,5 milhões de jogadores de WoW no planeta no final do ano passado, esse número já deve estar beirando os 15 milhões hoje. E as ações das duas empresas já obtiveram uma queda de 2,4% para a NetEase e 4,3% para a Activision Blizzard.

Quer saber mais sobre o mundo dos games? Não deixe de acompanhar as notícias da staff do Game Vicio e Consoles!

0 comentários:

Postar um comentário

 Game Vicio e Consoles. © 2008 Template by:
SkinCorner