domingo, 24 de janeiro de 2010

O que é melhor comprar: PC ou VideoGame?

Aqui vai PlayFun fazendo sua primeira matéria pra GVC, então, espero que gostem do meu trabalho, estarei me esforçando ao máximo. Aí vai:


Hoje em dia, muitas pessoas que gostam de games, sempre se perguntam: qual o melhor a comprar? Video game ou computador? Bom, vamos começar agora as vantagens de um computador bastante turbinado:
- Games exclusivos para o PC.
- Emuladores com suporte online para jogar com os amigos sem esforço.
- Acessórios para ter mais diversão ao jogar.
- Alta definição em seus jogos.

Bom, podemos ver que um computador é ótimo, porém, também há desvantagens:
- Ter que atualizar seu computador a cada 1 ou 2 anos, comprando peças e placas. Pois se não fizer isso, seu computador não vai rodar os jogos recém lançados.
- Sem internet, não tem graça um computador, por isso, não pense em comprar um computador se não tiver acesso a internet.
- Internet precisa ser rápida, a menos que queira comprar seus jogos de PC.

Agora, começaremos com um videogame, o PlayStation 3, da Sony. Na minha opinião, esse é o meu segundo melhor console. Vocês verão porque. Vantagens:
- Jogos de exclusividade da Sony são maravilhosos.
- Em uma TV LCD, com um cabo HDMI conectado, você terá uma diversão em alta definição.
- A PSN é grátis, por isso é mais simples de se jogar online.
- Controle sixaxis com sensor de movimento.

Agora, as desvantagens:
- Não há desbloqueio, então, só pode se comprar jogos originais, claro, isso é uma desvantagem pra quem não é muita favorecido.
- O controle é um pouco desconfortável, mas para outras coisas como arrumar a maleta no Resident Evil 5 fica simples.
- Não vem com headset, um crime, pois o legal de jogar online é o headset.

Agora, falaremos sobre o XBOX360, eu deixo esse console em último lugar, porém, é a minha opinião. Suas vantagens:
- Controle mega confortável.
- Jogos exclusivos legais, porém, inferiores aos do PS3.
- Desbloqueio, porém, desbloqueado, não joga online. E se for pra comprar um console bloqueado, é melhor comprar o PS3.

Suas desvantagens:
- A live é paga, porém, é barato.
- Não há mais brasileiros na Live, pois banimentos passou em todos os consoles desbloqueados. Na minha opinião, o 360 é só conhecido porque é desbloqueado.
- O direcional digital, fica no lugar onde seria o direcional analógico do PS3, ou seja, é desconfortável para jogar jogos de luta, por exemplo, Street Fighter 4.

Agora, falarei do meu console favorito, o Nintendo Wii. Revolução em primeiro lugar. Vantagens:
- Conrole com sensor de movimento, qualquer pessoa consegue jogar.
- Diversão sem igual, com 2 controles, sem dúvida, fica muito mais divertido de jogar. A melhor escolha para diversão, é um Nintendo Wii.
- Mario, exclusividade do Mario é da Nintendo.

Desvantagens:
- Muito difícil para conectar online via Wireless, mas já providenciaram um acessório para cabo.
- É o console mais caro da 7ª geração. Controles, acessórios, Motion Plus, entre outras coisas.


Na minha opinião, o melhor a se comprar é um videogame, não, dois. O Nintendo Wii e o 360, porém, eu quero um PS3, pra jogar online. ):
Então é isso, tire suas dúvidas e compre o que é melhor pra VOCÊ, não o que os outros acham. (:

45 comentários:

Anônimo disse...

cara, eu acho q o pc é ruim pra jogar online, o mais fácil d ejoga online é o ps3 pq ele é rapido, tantop pra conecta quanto pra baixa ( eu tenho um) e o wii é legal, é fácil d econectar a wi-fi (eu tb tenho) mais o problema é desbloquea o wii, tem dois geitos de desbloquea, um q toda vez qatualiza o wii ele quebra, e o outro q n roda certos jogos (3 jogos so) nem original, nem pirata :/ e o sixaxis é bem confortável, os R2 e L2 são em forma de gatilho, e é difícil de se acostumar no começo, pq os jogos de tiro e de corrida usam mto esses gatilhos, mais depois de uma semana fica super maneiro :D

DJ.LeO disse...

Nossa cara na minha opnião o PC e 100000000000x Melhor que consoles =)

Daniel disse...

Caras na minha opiniao um pc e mto melhor , dependendo da configuração dele , ele pode ter gráficos melhor que qualquer console de hoje em dia , sem contar que podemos configurá-lo para controles como por exemplo dual shock 3 :] , mas com o tempo temos que atualizá-lo para rodar certos jogos que serão lançados futuramente , mesmo pc tendo suas vantagens eu ainda prefiro um console XD

Bucky disse...

Eu não sinto a mesma emoção de jogar num video game do que num PC, por melhor que seja o PC pra
mim um video game não pode ser substituído.

Manuel Junior disse...

Vc esqueceu de falar que no nintendo wii não tem gráficos de alta definição, não tem suporte hdmi, e não poderá pegar jogos muito bons como Cod Modern warfare 2, Resident Evil 5, Batman Arkham Asylum... Cra nessa o Wii Perde Feio
Explica as coisas melhor e para de puxar o saco do que vc mais gosta(o Wii)

Anônimo disse...

Nossa Wii o melhor???????
Pra mim nem e console dessa geração,Eu tinha Wii é fico encostado em casa felizmente consegui vender por 600

O wii tem graficos horriveis e quase nenhum jogo que preste apenas mario,mario,mario,mario,mario


Compre xbox ou ps3

Anônimo disse...

Meu, esses Kras não sabem o que dizem!!!Claro que um PC sempre vai ser melhor, além de tudo que disseram de vantagens do PC, ele é usado pra fabricar todos os games que já existem e os que virão, lembren-se disso...

Anônimo disse...

Pra mim o pc é o melhor kra....
não tem igual....


Além do mais todo jogo é criado no computador...

Luis Franco disse...

Joguei uma vez o Wii e achei os jogos muito infantis e bobinhos. Devia vir com uma recomendação que o Wii serve para crianças de até 12 anos.
Hoje tenho dúvidas entre PS3 e XBox. A grande vantagem do XBox tem sido o preço mais baixo mas não sei se os títulos são variados e se a qualidade gráfica é tão inferior ao PS3. Mas vou continuar pesquisando....

Celso disse...

Na minha opnião se vc tem dinheiro sobrando e montar um pc extremamente poderoso vc vai ter um mto mais prazer e jogabilidade superior aos consoles de games.
Entre os consoles na minha opinião fica em primeiro o PS3 depois XBox e por fim wii, vc pega um game como F1 2010 os gráficos são perfeitos e o wii vai perder mercado com os novos apetrechos jogados no mercado tanto para PS3 como para XBox.
Eu prefiro jogar em pc.

Anônimo disse...

Eu tive um PC poderoso, depois um Xbox 360 e agora estou com um PS3. O PC tem bons jogos (principalmente de estratégia) e os melhores gráficos, mas custa mais caro manter uma configuração aceitável. O Xbox é o melhor em custo benefício, mas os gráficos são razoavelmente inferiores aos do PC e o PS3 me frustrou muito, gráficos extremamente fracos perto do PC e bem inferiores aos do Xbox, além de jogos caríssimos ele não vem nem com um cabo HDMI. Minhas conclusões foram tiradas em uma TV LCD FULL HD e com um cabo HDMI com filtros e triplamente blindado. Tirem suas conclusões.

Abraço,
Leandro Russo

Anônimo disse...

nusssa nintendo wii e muito ruim o video gaminho ruimm

Amarildo disse...

Olha se quiser só pra jogo é vantagem um xbox 360 por rodar jogos novos e ter piratas, pois o pc fica cara se comprar um e que aceita esses jogos atuais, mas fica mais dificil pra jogar online pq até agora nunca vi ninguem paga inertenet só pra videogame

Anônimo disse...

Sem sombra de duvida o PC sempre sera melhor na questão Tecnologica até por que tudo a ver com games é feito nele. Meu Pc roda bem o CoD-Black Ops (2010) e tenho ele a ± 4 anos... Pentium D, 2Gb de Ram, Hd 320Gb e uma GForce 9600GT 512Mb. Graficos otimos e sempre rodou de tudo.

Anônimo disse...

olha eu ja tive um xbox360 tem graficos otimos ...mas prefiro pc por ter graficos melhores

Anônimo disse...

essa cara e um babaca

yusufamir disse...

ai eu discordo plenamente dos gráficos do ps3 que sejem melhor do que xbox 360 oz gráficos são igualzinhos olha no youtube a comparação o pc sim que ganha dos 2 e o play acho uma bosta de um videogame muito playboyzin esse videogame

Anônimo disse...

Eu sinceramente acho PC>>>>>>>>>>>console
acho que poder atualizar o PC pra ir se adaptando a novos jogos não é uma desvantagem, muito pelo contrario, enquanto a Internet tanto o Pc ou o Console vão usar a mesma conexão, então se a net for lenta pra pc, logo será lenta para console.

Acho que a unica vantagem que alguns consoles tem hoje em dia ao pc são os jogos com movimentos...tipo o Wii e o Xbox360

Anônimo disse...

tenho um pc poderoso, mas para mim não se compara ao prazer de um jogo no meu console(PS3) no pc oque rola é cs (steam) já no ps3 rola tudo q for multiplayer, fácil conexão e um SO muito agradavél adoro meu ps3 e principalmente jogo Gran turismo5 sem igual !!!!
Luiz Fernando

Anônimo disse...

na minha opiniao,o pc e bom para jogar jogos de fps,pois o mouse simula mt bem a mira
jogos de luta no pc sao dificeis de contralar(eu acho) e hj em dia a maioria dos jogos de pc lançados sao fps
os consoles sao ruins no fps,o controle e demorado para virar a mira e ele e bom para jogos de luta,carros,etc
entao na minha opiniao o pc ganha em jogos fps e console no resto(menos fps,logico)

se vc quiser jogos de first person shooter,compra um pc
se quiser jogar online com facilidade que nao sejam jogos fps,compre um ps3
x360 vem em ultimo.

LEMBRE-SE:É A MINHA OPINIAO

Anônimo disse...

FALA SÉRIO. O WII É UM LIXOOOO. PSN CAI TODA HORA E É INSEGURA, LIVE APESAR DE PAGA TEM SEGURANÇA E ESTABILIDADE. PC MARAVILHOSO VC FAZ DE TUDO ALEM DE Q SE FOR TOP VC NAO PROCISA COMPRAR OUTRO PARA OS JOGOS DA PROXIMA GERAÇÃO E CONSOLE, SIM

Angel"Harry" disse...

O Pc sempre será melhor pelo seguinte: você pode turbinar ele e sempre vai poder jogar os games que sairem...já os consoles, com o passar do tempo evoluem para outro aparelho e você tem que comprar outro, exemplo...play 1, 2 e 3...não é certo ainda, mas boatos dizem que ano que vem começam a planejar o play4, etc...daí é só turbinar meu pc, se precisar, e jogar enquando o pessoal do play 3 vai ter que comprar outro game pra jogar os lançamentos...e o wii não é bom porque é muito infantil só tem mario, etc de bom....gosto do xbox também, mas nada igual a um pc bem equipado! Angel"Harry"

Anônimo disse...

OLHA SEUS BABACA ...pc e muito melhor
DA PRA JOGAR MMORPG NO PS3? XCAIXA 1 VOLTA ?
RODA LINEAGE 2 ? A PORRA DO ANALOGICO E BOM PRA FPS ? NAO!
E BOM PRA CLICAR EM JOGOS DE MMORPG? NAO!
PS3 OU XCAIXA SÓ E BOM QUANDO ESTA JOGANDO E DEPOIS ENJOA ... VAI ME DIZER QUE TU TEM DINHEIRO TODA HORA PRA COMPRAR UM JOGO DEPOIS DE ZERAR ? 200 $ E POUCO AFFS CONTA O QUANTO TU GASTA PRA COMPRAR CD E PRA MONTAR UM PC

Anônimo disse...

uhauhsuhas o cara de cima,agora eu te pergunto PC tem Gears of war 3?(um dos jogos do ano)não né.então pronto,o PC é muito bom sim,mais temque ficar atualizando ele recentemente.xbox:só o controle e a live já fala tudo (PERFEITO)PS3:uma bosta só os jogos exclusivos que são legalzinhos

todos tem um em especial mais se alguem chegar neles e perguntar se não querem eles,duvido eles não quererem todos.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk pc é muito melhor grafico fica mais realisticos e nao tem o problema de arranhar o cd e ter que comprar otro novo como nos consoles.

mik disse...

PC é melhor em todos os sentidos veja: PC tem mais memoria de HD nem um video game chega a 500 ou 1 TB de memoria de HD por exemplo, Placa de videos muito superires a qq video game de bosta q existe hj, a definição e muito superior, Existem processadores como o Core i7 muito mais avançados do que um video game, sem falar que PC dura muito mais tempo(FATO). Quer saber video games são pra NUBs, que nem entende de jogos, os melhores FPS existem no PC. (sem comentarios) Por ex o PS3 vc tem que ser rico pra comprar jogos, caros pois não pode-se desbloquear...Os melhores jogos online e em Rede LAN são de PC é muito mais facio, sei la não entendo esse povinho so acha que video game é bom por que fazem marketing, mais n entende nada. --'

Anônimo disse...

tem gente que acha que video game é melhor pq no pc voçe ficam falando tem que gastar gastando dinheiro para equipar, mais esquecem tanto que eles gastam com jogo e ainda depois tem que vender de graça o video game para comprar outro atual, na minha opiniao um pc e bem melhor e ainda vc pode comprar controle.

Anônimo disse...

Pc é superior, porem as peças são caras então neste caso opte por um Console ps3 ou xbox360, pois já são projetados para rodar jogos

Anônimo disse...

gente o pc é bem melhor pra joga, os grafico são bem melhores reais, o video game é legal joga mas o pc não tem igual , tem novas placa d video q tem hdmi igual o video game dá pra vc joga online entrar msn escutar musica , assisti video na net resumindo tudo que o video game não faz, tava com um xbox 360 vendi pq ? o pc é melhor .. ai entra mo msn pelo o xbox, ve video no youtube.. kk para gente . e outra tudo q sai pro video game sai pro pc, pc roda jogo original paraguay .. nunca video game supera o pc, e outra coisa vcs fala q o video game é melhor pq vcs tem o video game c tivesse o pc com uma cofi boa ai vc ia ver quem ganha, eu tinha o xbox , naum é melhor q pc naum e nunca vais ser kk .

Eric Draven disse...

e logico que pc e melhor porque?
porque tem acesso online legal, serve para outras coisas, não so jogar! ou vcs estão postando recado do ps3 ou xbox 360??? acho que não! tem os mods que melhoram os jogos no pc! emular em pc não acho muito legal porque força muito! o pc e bem melhor para jogar, fps, rpg mmo e ação medieval, estratégia, e futebol! ou acha que vc vai achar neverwinter nights para console? ou world of warcraft? starcraft 2? acho que não e são jogos top! quem precisa de gears of war 3?? sendo esse um terceira pessoa feito para noob! dicernimento nos comentários!

leonardo disse...

ai o pc e a melhor coisa do mundo pra tudo jogos reais sem falar de grandes processadores ai vc que gostam de ps 3 xbox360 e nintendo will nenhum desses chega ao pe do meu pc engole essa ai core i7 2600 com 8 gb de memoria placa mae asus p8p67 gabinete haf 922 tela 27 polegadas led sansung placa de video asus gtx570 hd de 2 tera bytes e fonte real de 850 ai tem augum console que bate o meu pc si tiver me falem kkkk leonardocham1@hotmail.com

Welerson Assis disse...

Na minha opinião o PC é melhor, mas os consoles tem jogos específicos maravilhosos como : PS 3 tem God of War 3 , Xbox 360 tem Halo 4 .

Anônimo disse...

concordo com welerson PC e melhor. mas o console tem a vantagem dos jogos exclusivos :D.

S.L. Guimarães disse...

Não se discute que não é bom para ninguém essa coisa de jogar vídeo game na Internet ou no computador. Não é bom!

O melhor é fazer como antigamente: jogar nos consoles e na televisão. Não interessa se preferem Nintendo Wii, Xbox 360o ou Playstation.

Tanto faz. E tem outras marcas mais!

A questão é tirar esse pessoal da Internet.

A Internet é para trabalho, estudo, pesquisa, ciência, coisa séria.

Jogo On-line não é legal.

É melhor vídeo-game na televisão como antigamente ou esses portáteis que já existem.

Ou voltarem aos jogos de tabuleiro, rpgs, tal.

Esses games on-line está dando problema.

felipe disse...

o xbox é o melhor de todos

Anônimo disse...

muitos se perguntao o que e melhor um pc ou video game vou dar minha opiniao baseada na minha experiencia da epoca que jogava em pcs primeiro pcs realmente tem graficos mais bonitos mais so em maquinas que possuem uma boa potencia para rodar jogos e quase sempre voce tera que faser upgrades chatos no pc para rodar os jogos como trocas de placa grafica, memoria, softer sem falar que tera que comfigurar os jogos e adaptarem um bom controle na maquina outro empecilho e que voce tera sempre que desfragmentar e sempre faser varredura no computador pois como roda utilizando sistema opertacinal pode ficar lento com um virus de uma hora pra outra e nao ache que so porque voce comprou uma maquina tope tera um computador tope de linha para jogar pcs sao sempre renovados e varios jogos possuem comfigurasoes diferentes para rodar isso quer diser que nem tudo ira estar a seu alcanse ja os jogos possuem em muito menos volumes que um video game da gerasao anterior ja hoje em dia tenho um phenom x8 mais nunca tive interesse de perder meu tempo e muito dinheiro equipando o meu pc pois tenho um video game que facilita minha vida e tem um otimo custo beneficio pois ate agora so gastei 1100 reais no meu xbox 360 ja o pc que eu possuo tive muitos gastos pois sempre tive problemas e gatos com tecnicos de informatica que cobrao por manutensao do haduer e softuer chegando a um gasto de 2600 reais so de manutensao sinseramente nao recomendo muito caro para um entretenimento um pc nao e um bom custo beneficio para jogos um video game sim

Bruno Montanha disse...

Nao é preciso atualizar o PC a cada 2 meses! Se voce compra uma placa HIGH-END, ficará com ela por pelo menos uns 3 anos! Eu tenho uma 4850 já há uns 5 anos e roda tudo muito bem!
POR OUTRO LADO, o videogame nunca evolui no gráfico pois tem hardware FIXO até que se lançe outro console...

Anônimo disse...

AFF ESSE CARA E NOOB XBOX360 E BEM MELHOR QUE O PS3 E NINTENDO WII E É LIXXO CARA NOOB NAO SABE NEM AVALIAR OS CONSOLES

alexandre pedro lourenço disse...

falta de conhecimento tecnico,nao conhecedor de verdadeiros graficos,um cara que prefere um console ao invez de pc,nao sabe nada do e jogos de verdade,praticidade,multi tarefas,"tv,games,radio,internet,documentos,videos,trabalhos...etc."nao importa o console ,nenhum se iguala ao pc.ou os consoles fazem as mesmas coisas eh?basta um pc rasoavel para detonar qualquer console,inclusive o meu.

Gabriel disse...

Pelo amor de deus. Atualizar PC a cada 2 anos? Mesmo que eu não atualize o meu há 4 anos e não possa colocar os gráficos no máximo ainda consigo gráficos melhores do que qualquer console em jogos recém lançados. Fora a jogabilidade, que no PC é infinitamente superior.

Anônimo disse...

cade os jogos caras nunca siu gear of war 2 ou 3 para pc e os custos de manutensao do pc q sao caros ter q mexer com comfiguraçoes chatas o tempo todo um pc com tudo no maximo esta pra la de 2000mil um xbox360 e 650 reais e e muito facil de se manusear, gasta com pc quem pode mais nunca vi um jogador de pc ficar apenas no pc esta muito limitado em jogos

Anônimo disse...

quem vai pro PC não volta mais. Console é legal para a garotada, ate 12 anos. Passou disso precisa de jogos mais maduros, RTS, simuladores.
A atualização é necessária mas não de 2 em 2 anos. Um bom PC é bem mais caro que um console mas a flexibilidade é muito maior. PC ou console? Quantos anos vc tem?

Anônimo disse...

O videogame foi pioneiro, mas já tem uns anos que a plataforma PC é bem superior à do console: gráficos bem melhores, jogabilidade (teclado + mouse > gamepad), personalização (add mods, expansões, editar mapas) e preço dos jogos. Fora que o PC serve para diversas outras tarefas já o console no máximo para ver um DVD ou Blu-ray (PS3).

Uma desvantagem do PC é o tamanho robusto que dificulta o transporte caso queira levar para jogar na praia, por exemplo.
Mas a grande desvantagem do PC realmente é o preço! Já que um PC topo de linha vai custar o dobro ou mais de um PS3. Mas ainda assim PC é a melhor escolha!

Anônimo disse...

dizem que o pc é melhor que um video game pq todos os jogos sao feito em um pc...mas antes de existir pc gamers ja existia os consoles.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Roberto disse...

vou te dizer pq o pc é melhor
Com um pc por exemplo na minha configuração modesta sapphire 7850 2gb 8gb de memoria ddr3 processador phenom x4. rodo todos os jogos de boa lançados ate hoje 10/102015.
agora que tem console xbox 360 e ps3 tem que comprar outro.
eu com o meu pc rodei e joguei os jogos da geração passada e jogo os dessas geração e muito provavel vou jogar a proxima geração bastando apenas trocar de processador. gastando no maximo uns 700 reais. agora a proxima geração de video games teria que desbancar uns 4 mil reais no minimo
Entao um pc é muito muito melhor, sem contar que com ele vc nem precisa sair dele pra entrar no face zap etc
pc melhor que tem.

Postar um comentário

 Game Vicio e Consoles. © 2008 Template by:
SkinCorner