
A Sony perderá dinheiro com cada PS3 Slim vendido, confirmou o presidente da Sony Computer Entertainment Kaz Hirai segundo o site Times Online.
Segundo o ex-chefe da divisão de games da Sony nos Estados Unidos, a venda das unidades de hardware separadas causarão prejuízo à empresa, é necessário analisar todo o conjunto - incluindo jogos e acessórios - para se ter um panorama mais preciso.
Nesse escopo maior, afirma Hirai, é de onde a empresa tirará o seu lucro.
Revelado durante a Gamescom alemã, o PS3 Slim é mais fino e mais leve do que o modelo original do PlayStation 3 e chegará às lojas americanas na primeira semana de setembro por 299 dólares - uma faixa menor do que a praticada atualmente.
A Sony lançou o seu console perdendo aproximadamente US$250 em cada venda e mesmo com as reduções de custo eventuais que aconteceram no meio do caminho, não conseguiu equilibrar totalmente esse processo. Não se sabe de quanto será o prejuízo em cada modelo Slim vendido.
Das grandes fabricantes apenas a Nintendo não subsidia o preço dos seus consoles - garantindo, portanto, que ela não perca dinheiro ao vender um Wii.
0 comentários:
Postar um comentário