sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Microsoft remove barreira dos 720p e diretor da Xbox Europa elogia a LIVE.


David Jefferies, diretor técnico da Black Rock, confirmou que a exigência da Microsoft de que a resolução para os jogos do Xbox 360 fosse de 720p foi removida. Jefferies desabafou: “Agora somos livres para fazermos a escolha entre a resolução e a qualidade de imagem que acharmos mais conveniente.”

Segundo o diretor da Black Rock, isso aconteceu por conta dos fabricantes de televisores, como a Samsung e a própria Sony, que passaram a equipar os seus LCDs com resoluções de 1366x768 ao invés do 1280x720. Assim a imagem acabava sofrendo um upscale, quer seja boa ou má.

Agora, os desenvolvedores poderão incluir anti-aliasing extra e outros aprimoramentos gráficos, em vez de reduzir a resolução até os 720p. Jefferies também atribui esse avanço ao jogo Halo 3, por ter sido o primeiro a quebrar a permissão de resolução ao oferecer gráficos em 1152x640.

Enquanto isso, o chefão da Xbox Europa — Chris Lewis — reconheceu que os títulos multi-plataforma tem seu funcionamento online favorecido quando rodados no Xbox 360.

“O natal está chegando e existem grandes títulos no caminho, algumas exclusividades e muitos multi-plataformas, mas isso não é um problema, já que esses jogos funcionam melhor na Xbox LIVE. E quando o assunto é conteúdo e networking, a Xbox LIVE ainda oferece mais conteúdo próprio e de terceiros”.

0 comentários:

Postar um comentário

 Game Vicio e Consoles. © 2008 Template by:
SkinCorner