terça-feira, 11 de agosto de 2009

Quem vencerá a briga em Final Fantasy XIII, Xbox ou PS3?

Final Fantasy XIII é um dos jogos mais esperados desta geração. Entretanto, o game sairá para dois consoles, Xbox 360 e PlayStation 3. Mas qual delas será a melhor em vendas? Segundo analistas, isto é algo realmente difícil de se prever.

A eterna briga O respetiado Jesse Divnich foi entrevistado recentemente para informar a sua opinião. Segundo Divinich, nos Estados Unidos, a base de Xbox 360 é muito superior a do PlayStation 3, algo que é declarado todo mês pela NPD, órgão estadunidense de pesquisa de mercado.

Entretanto, Divnich afirma que os portadores do PlayStation 3 são, normalmente, mais fiéis a marca que envolve o console. O analista ainda indica que, mesmo sendo menos vendido, o PS3 ainda surpreende com algumas vendas superiores em jogos multiplataforma. Street Fighter IV e Devil May Cry 4 são alguns dos exemplos que superaram as versões do Xbox 360 em número de vendas. Mesmo assim, o Divnich admite que 90% dos jogos para as duas plataformas vendem mais no console da Microsoft.

A causa de um aumento nas vendas dos games multiplataforma no PlayStation 3 é, segundo Divnich, uma questão de tradição. Alguns games possuem uma relação mais forte com a marca PlayStation, principalmente quando trata-se de jogos de estúdios japoneses, o que leva os gamers a optar por estas versões. Final Fantasy, obviamente, pode ser um destes.

Mas nem todos os games que vêm do Japão são mais vendidos no PlayStation 3. Resident Evil 5 da Capcom, por exemplo, foi comprado mais vezes por quem tem um Xbox 360.

0 comentários:

Postar um comentário

 Game Vicio e Consoles. © 2008 Template by:
SkinCorner